BOAS PRÁTICAS AGROPECUÁRIAS

A QCONZ oferece um sistema completo de Boas Práticas Agropecuárias (BPAs) à indústria, que pode ser aplicado a diferentes propriedades e sistemas de produção.

O Programa de Boas Práticas Agropecuárias da QCONZ é projetado para atender a instrução normativa 77 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA), que propõe melhorar a qualidade do leite cru refrigerado, reduzir o risco alimentar e fornecer proteção ao produto final.

Desenvolvimento de Programas

A QCONZ possui ampla experiência no desenvolvimento de programas de BPAs, sendo este focado na produção do leite de forma consciente, segura e sustentável. Elaboramos todo projeto de BPAs, seguindo o código de boas práticas, protocolo de segurança alimentar, módulos de treinamento com os registros de acompanhamento, procedimentos, check list, relatórios, banners.

Implementação e auditoria

Buscamos de maneira simples, objetiva e direta implementar todos os requisitos do BPA de forma a atender com excelência o que será cobrado no momento da auditoria. Nossa equipe é experiente e bem treinada em todos os aspectos da implementação e auditoria do programa.

BPA Pilares

Buscando inovar cada vez mais, a QCONZ desenvolveu o programa Boas Práticas Agropecuárias em formato de pilares (BPA Pilares), com o intuito de melhorar a gestão dos diferentes pontos avaliados no BPA, obter uma visão geral de qualidade de todos os setores do programa e, assim, alcançando uma evolução contínua da fazenda. O Sistema de BPA Pilares QCONZ tem sucesso comprovado, é simples, prático e apropriado para implementação em massa em todos os fornecedores de um laticínio em um curto período de tempo e a baixo custo.